Proteínas para começar seu dia

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A primeira coisa que comemos de manhã é de grande importância e é que esta comida nos dá energia e nutrientes essenciais para começarmos o nosso dia com toda a energia. Agora, nem sempre temos tempo para preparar um café da manhã ou muitas vezes isso não nos provoca. Esta não é uma desculpa para deixar de nos alimentar como deveríamos e é por isso que você deve saber receitas de batidos de proteína saudável que você pode desfrutar em poucos minutos.

Vamos falar sobre essas receitas abaixo, então não deixe de conhecê-las e experimentá-las. Certamente você ficará fascinado.

Bases para a preparação de shakes de proteína saudáveis

As opções de batidos de proteína saudável que você pode preparar são muito amplas e isso é realmente vários ingredientes que você pode usar para variar o sabor.

Para isso e antes de lhe dar receitas precisas para fazer nós queremos que você saiba algumas bases que você deve levar em conta ao preparar seus shakes.

Para começar, você deve ter clareza sobre a quantidade de proteína que podemos digerir em uma refeição. Sabemos que o sistema digestivo absorve em média por hora cerca de 10 gramas de proteína e é recomendável que você coma pelo menos um grama de proteína por quilo de peso. Se você se exercita, pode exigir entre 1,8 gramas ou 2 gramas por quilo para ajudá-lo a regenerar seu músculo.

Desta forma, e se temos uma pessoa que pesa 70 quilos por dia vai exigir 126 gramas de proteína, em média, e isso se espalhar por 4 horas nos informa sobre um consumo por refeição de cerca de 30 gramas, comendo a cada 3 horas.

A medida de 30 gramas é bem conhecida no nível do esporte, mas deve ser entendido que essa quantidade de proteína varia de acordo com seu peso e seus objetivos com a atividade física.

É também necessário esclarecer que, embora os shakes após o treinamento não é recomendado integrar gordura porque impede a rápida absorção de nutrientes, no caso de proteína saudável agita para começar o dia nenhum problema se a medida correta é integrada desta.

Receitas de batidos de proteína saudável

Desde que você conhece alguns elementos básicos sobre a realização de shakes de proteína saudável, é necessário falar sobre receitas diferentes que podem ajudá-lo a começar melhor o seu dia.

Antes de nomear essas receitas, você precisa ter claro que elas devem combinar os diferentes macronutrientes e micronutrientes de que o corpo precisa. Desta forma, não apenas proteínas, mas também carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais são necessários.

Assim, os shakes de proteína Healthy contêm:

  • Uma porção de proteína
  • Uma porção de carboidratos complexos
  • Gordura

Listas de ingredientes e alternativas

Aqui apresentamos algumas das fontes de nutrientes que você pode escolher para fazer sua proteína saudável balançar. Você pode combiná-los como quiser e ter um começo delicioso e saudável do dia:

Proteínas: leite desnatado, leites vegetais como amêndoas ou soja, queijo cottage e o famoso soro de proteína.

Carboidratos: você pode adicionar frutas como banana ou mirtilos, você também pode adicionar morangos, amoras ou outros. Abóbora, aveia e batata-doce ou arroz cozido são boas alternativas para integrar seus shakes de proteína saudáveis.

Gorduras: neste caso, você pode adicionar à sua variedade de nozes, que sabemos fornecer boas quantidades de ácidos essenciais. Entre as opções mais recomendadas estão o amendoim, amêndoas e nozes, entre outros.

Quanto à quantidade de cada ingrediente, você deve ajustar as medidas de acordo com seu peso e seus objetivos.

Receitas recomendadas

Com as opções acima, você pode começar a fazer e desfrutar deliciosos smoothies. Em qualquer caso, não deixe de conhecer as receitas que lhe trouxemos e que são altamente recomendadas:

Batido de chocolate e banana: neste caso, o que você precisa é de uma medida do sabor do chocolate de proteína de soro de leite com uma banana madura. Você adiciona a quantidade de água que você quer e liquefaz. Você pode adicionar uma porção de nozes.

Batido de baunilha: as proteínas do soro de baunilha são as mais fáceis de combinar. Neste caso, é aconselhável que você tenha uma panela de arroz cozida em leite na geladeira, mas sem açúcar. Tome meio copo desta preparação, adicione uma medida de sua proteína de soro de leite e água ou leite com baixo teor de gordura. Não esqueça de adicionar algumas amêndoas.

Batido de Abóbora: neste caso você usa 200 gramas de abóbora cozida e adiciona 200 gramas de queijo cottage e água no liquidificador. Misture e você pode adicionar canela para dar um sabor delicioso.

Aveia e smoothie de frutas: é um dos mais deliciosos e nutritivos que você pode fazer. Se você estiver indo para prepará-lo, você precisa mergulhar sua aveia na noite anterior em um pouco de água. De manhã, coloque a aveia embebida no liquidificador e adicione o leite, se desejar. Você também deve adicionar uma medida de sua proteína de soro e alguns pedaços de morangos, banana e se você quiser, pode adicionar blueberries.

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